sábado, julho 27, 2019

Com outros olhos - Conto de Thati Machado


Título: Com outros olhos
Autora: Thati Machado
Editora: Amazon (e-Book)
Páginas: 94
Nota No Skoob: 4.3
Gênero: Drama / Infantojuvenil / Romance



“Por muito tempo enxerguei com os olhos, agora enxergo com o coração.”


Com outros olhos, conta a história de Lana que vê toda sua vida “perfeita e de aparências” ser mudada de uma hora para outra após sofrer um acidente de carro. Ela tem que lidar com as sequelas do acidente, incluindo o abandono do então, namorado. Além do fim do relacionamento, as limitações impostas fazem com que ela tenha que olhar a vida com outros olhos.

Lana, apesar de ainda não aceitar totalmente sua nova condição, não se limita e com a ajuda dos familiares e do seu irmão, Léo, entra para uma famosa companhia de teatro, disposta a viver o seu melhor, mas sem contar sobre sua condição, o que vai lhe trazer ainda mais situações adversas e sentimentos com os quais lidar.

Em meio a todas as adversidades com que Lana precisa aprender a viver, desde o acidente, durante a peça ela reencontra Arthur, um antigo colega de escola, que vai ensinar à ela, muito mais do que ela pensava estar disposta a aprender.

 Avaliação:

❤️❤️❤️❤️❤️

O que ganhou meu coração?

Opinião da Isa: Após a leitura de quatro obras de Thati Machado, posso garantir com quase 100% de certeza que a autora é uma romântica incorrigível, e isso pra mim, é fantástico. Amo as pessoas com visão romantizada da vida, mesmo diante de tantas mazelas que nos cercam.

Com sua escrita fluída e bem humorada, a autora consegue mais uma vez falar de aceitação, amor ao próximo e respeito pela diversidade com leveza. Nesse conto, outro tema, que pra mim é sensacional, foi adicionado à narrativa: a transformação de quem nós somos, seja ela através da dor, de uma limitação, ou por evolução em nossa jornada de vida.

Thati Machado, consegue ter a coerência necessária em um conto de menos de 100 páginas com começo, meio e fim, mesmo que isso nos deixe com aquele gostinho de quero mais. Ah!!! E como eu queria mais de Lana e Arthur.

Em Com outros olhos, me peguei fazendo algumas teorias sobre um personagem específico, mas nenhuma à altura do desfecho que autora deu para ele. Me surpreendi positivamente e amei o assunto tratado, que infelizmente ainda exige muita representatividade em nossa sociedade.

Tenho que confessar que após as primeiras páginas de Com Outros Olhos, fiquei um tanto quanto receosa quanto à proposta da trama em si. No entanto, a história me cativou tanto, que com absoluta certeza, dou o benefício da licença poética para autora.

Amei a leitura, me emocionei com os personagens, principalmente em uma das revelações. Me senti parte da história e desejei que mais pessoas pudessem abrir os olhos como a personagem central abriu. Leitura mais do que recomendada para nossos corações cedendo por amor, aceitação e coisa boas! Super recomendo!

PS: Ter feito mais uma leitura em conjunto com a Bianca Valente, fez a história de Com Outros Olhos ainda mais especial.

Opinião da Bia:

Uma história despretensiosa que fala de preconceito com muita sensibilidade e sem ser de uma forma pesada.

Thati Machado narra, em poucas páginas, uma história comovente, bela e inspiradora.
Temos alguns personagens com histórias distintas, porém interligadas. Apesar de ter amado Lana e Arthur, Leo(irmão de Lana), roubou meu coração. Fico feliz em ressaltar que ele tem uma história: Contanto Estrelas. Em breve faremos resenha dele aqui no Blog para vocês.
Por ser um conto, tudo aconteceu muito rápido, mas gostei da forma com que a autora conectou todas as pontas e finalizou o enredo. A revelação sobre o Arthur foi inesperada e só adicionou ainda mais sensibilidade a história.
Muito mais do que apenas indicar uma leitura leve e gostosa, Thati sabe usar as palavras para criar uma narrativa rica, que promove discussões e nos leva a inúmeras reflexões.




Sinopse:

A vida perfeita de aparências da jovem Lana se desfaz como pó depois de um trágico acidente com seu então namorado Lucas. Destinada a ultrapassar todos os obstáculos que a vida lhe impõe, Lana ingressa na Companhia Raoul de Teatro - com a ajuda de seu irmão - sem que saibam das suas limitações. Seus companheiros de trabalho parecem não facilitar a vida da moça, principalmente Arthur, que interpreta seu par romântico na peça. Ironia do destino ou não, Lana vai descobrir que uma vida sem luz ainda pode lhe oferecer tudo que uma garota sempre sonhou. E que as aparências... Sempre enganam.

quinta-feira, julho 25, 2019

A história do cinema - Mark Cousins

História do Cinema Dos Clássicos Mudos ao Cinema ModernoAutor: Mark CousinsAno: 2013 Páginas: 512Editora: Martins FontesNota no Skoob: 4.6


Que a sétima arte é adorada e idolatrada praticamente no mundo todo ninguém duvida. A cada ano recordes de bilheteria são quebrados, técnicas inovadoras são lançadas e novas obras prima são criadas. Porém, tudo tem uma origem e nossos amados atores e diretores de hoje tiveram influência direta e indireta de grandes artistas e movimentos do passado. É exatamente disso que se trata este que é um dos melhores e mais completos livros disponíveis sobre a sétima arte. Escrito de forma acessível e dinâmica pelo documentarista Mark Cousins, o livro tem uma narrativa linear e composta de dez capítulos. Ao longo desses capítulos vamos acompanhando os diferentes movimentos e referências do cinema em cada época, desde o início, na virada do século XIX para o XX até o cinema digital. Em todo o tempo o autor destaca filmes influentes de cada período, e quase todos, estão acompanhados de imagens que nos ajudam na compreensão e assimilação do texto. Muitos dos movimentos cinematográficos são associados a movimentos políticos e sociais, o que é muito bem contextualizado e explorado sem nunca perder o foco, tornando a narrativa mais completa e abrangente. Um destaque digno de nota é a menção da influência e da contribuição para o cinema de países onde as obras não são tão conhecidas do grande público, mas que historicamente tiveram grande importância, como Senegal, Egito, Índia, China, Coreia, Japão, União Soviética entre outros.
Outro destaque que muito me agradou são as conexões feitas pelo autor entre filmes, atores e diretores de diferentes épocas, mostrando que a magia do cinema é uma junção de ideias e conceitos de diversos momentos, o que nos ajuda enxergar que todo o avanço que temos hoje é fruto de anos de muita tentativa e erro, e as vezes, até mesmo de meros acidentes.

Avaliação:❤️❤️❤️❤️❤️
O que ganhou meu coração:
Não foram poucas as vezes que Cousins me fez ir além das páginas e perdi a conta da frequência com que fui atrás de cenas que ele descreveu como importantes ou inovadoras. Ver aquela cena com os olhos do autor, me fez enxergar camadas que antes não percebia nem mesmo sentia. Minha compreensão, eu diria, foi potencializada e passei a sentir o filme não apenas como se ele existisse no mundo, mas existindo também em mim, fazendo parte de mim. E essa é a maravilha da arte, ela nos acompanha mesmo após o fim, e, a história contada se conecta com a nossa história.
Movimentos de câmera, técnicas de atuação e direção, nada disso será o mesmo após a leitura. É como colocar luz onde antes nada ou pouco se via, é a expansão daquilo que entendemos como cinema e que nos torna não apenas apreciadores, mas verdadeiros amantes dessa que é, ao menos para mim, a mais maravilhosa das artes.




Sinopse:
Do cinema mudo, passando pela engenhosidade do cinema sonoro, até as incríveis inovações da era digital, Mark Cousins apresenta um panorama completo e acessível da história do cinema mundial. Nela são desveladas as técnicas, aspirações e invenções de cada época, em diferentes países e por diversos cineastas que sonharam, imaginaram e trabalharam para que sua mensagem e sua estética fossem transmitidas a um público cada vez mais admirado pela sétima arte e pela rica história que ela comporta.
Boa Leitura ;)
Rafa Ferraz

terça-feira, julho 23, 2019

Semana do livro nacional e entrevista com Thati Machado

Semana do Livro Nacional, no MIS/Museu da Imagem e do Som e entrevista com Thati Machado. 


No ultimo sábado, 20/07, aconteceu um evento para comemorar a Semana do Livro Nacional, no MIS/Museu da Imagem e do Som, no Rio De Janeiro. O evento contou com a presença de autores nacionais em mesas de debates, palestras, workshops e lançamentos de novos títulos.
Com realização da Rico Editora e Eu Leio Brasil, o evento ainda contou com a presença de autores e algumas editoras vendendo algumas de suas obras, por precinhos bem atrativos.





Nas mesas de debate, palestras e workshops foram abordados temas como diversidade na literatura, narrativas femininas e o mercado literário atual, novos nomes da literatura brasileira, entre outros assuntos.

Quem marcou presença no evento foi Thati Machado, que gentilmente concedeu uma entrevista ao Doces Sonhos Literários, num clima de muita descontração.

Um pouco mais sobre a nossa entrevistada:

Conhecida como a rainha da representatividade, Thati Machado tem mais de 10 obras publicadas, entre elas Ponte de cristal, Com Outros Olhos, Poder Extra G, Contando Estrelas, Doze por Doze, Blogueiras.com, Mundos Paralelos, Singular e Rainha do Pouco Caso.

A autora começou a escrever aos 12 anos, reuniu milhares de seguidores nas redes sociais com uma fanfic sobre a banda RBD, lançou seu primeiro livro em 2014, é sucesso em plataformas de leitura on-line, e de lá para cá, se consolidou como representante de grupos sociais que precisam de voz.

Seus livros recheados de romance, transformação e redenção, trazem à luz temas como diversidade, aceitação, respeito, amor ao próximo, autoestima e empoderamento. 

Aos 28 anos, ela é uma profissional multifacetada: Casada, designer, youtuber, palestrante, modelo plus size e editora do selo jovem Se Liga (Rico Editora), ela ainda encontra tempo para se embrenhar em novos projetos como o financiamento coletivo para que o livro “Vozes Negras” possa ser publicado ainda em 2019. "Vozes Negras" é uma homenagem às mulheres negras reais e inspiradoras, através de histórias curtas de ficção.

O projeto do livro será Own Voices, o que significa que apenas autoras e ilustradoras negras assinarão as histórias e ilustrações do livro. Ao fim do post disponibilizaremos o link para que você possa conhecer mais sobre o projeto, bem como colaborar com algum valor, se assim desejar.

Confira a entrevista completa:

1. Você ajuda na organização de vários eventos literários, qual seu principal objetivo? Troca de experiências, busca por novos talentos, o que te move nesse sentido?



2. Quais são seus autores preferidos? Qual seu livro de cabeceira?

                              


2.1 Aproveitando que estamos na comemoração da semana da literatura nacional, quais são seus autores ou autoras nacionais preferidos?


                                  


3. Antes de escrever você já planeja todo o processo de escrita ou deixa as palavras te levarem?                                                                      
  
                        

4. Qual foi a maior dificuldade que encontrou quando entrou no meio literário?

                     

5. Qual livro você mais gostou de escrever? Você tem algum personagem preferido? Qual e por quê?


                          

6. O que te leva a escrever sobre temas tão "polêmicos"? Quais as suas inspirações? E nos dê um pequeno spoiler, qual será sua próxima obra? O que você está tramando? 


                   

Gostaram dessa entrevista incrível e de conhecer um pouco mais sobre a rainha da representatividade? Nós amamos e por isso, queremos fazer um agradecimento especial à Thati Machado, por ter nos concedido a entrevista, mesmo em meio a organização do evento. Toda nossa gratidão, respeito e admiração à ela. Foi um prazer prestigiar esse evento, conhecer de perto novos talentos e apreciar a literatura nacional.

Thati você é um ser de muita luz, que dá voz às minorias e apresenta ao mundo universos excluídos e sem muita representatividade, ainda.


Obrigada pelo seu trabalho e nós da Doces Sonhos Literários vamos sempre torcer por você, pelo seu sucesso e te aplaudir de pé.

Gratidão! 🙏❤️

Thati Machado e Bianca Valente


Thati Machado e Rafa Ferraz

Beijos no coração!


Projeto Vozes Negras:
Projeto Vozes Negras

Abaixo você confere as resenhas dos livros de Thati Machado feitas pelo Blog:

Poder Extra G
Histórias curtas para dias longos
Singular

sábado, julho 20, 2019

Singular - Thati Machado

Título: Singular
Autora: Thati Machado
Ano: 2018 
Páginas: 200
Editora: Qualis
Nota no Skoob: 4.6
Gênero Literário: Romance, Young Adult

Escrito por Thati Machado, Singular conta a história de Noah, um jovem argentino que, como o próprio livro diz, sempre quis ser um garoto. E ponto final. Após essa simples, porém maravilhosa frase, iniciei essa que foi uma das leituras mais reflexivas e emocionantes do ano, se revelando a cada página um exercício de empatia.

Penso que uma boa leitura vai muito além de requisitos técnicos, uma boa leitura é aquela que emociona, e em Singular, emoção foi o que não faltou. Com sua escrita sensível e fluida, a autora me apresentou um mundo que desconhecia, tudo através daquele que seria meu companheiro nessa viagem, o Noah, um rapaz de sorriso fácil e grande coração, e que apesar dos duros golpes da vida, ainda se mantém disposto a estender a mão a quem precisa. Após me encantar pelo protagonista, fui presenteado pela aparição de mais uma figura igualmente maravilhosa, Rafaella, personagem com a qual me identifiquei em diversos aspectos. Sua forma de enxergar o mundo e sua percepção de como o mundo a enxerga me trouxe lembranças e angustias passadas. Senti suas dores, seus anseios, seus medos como se fossem meus, até porque de fato, um dia eles foram, e talvez, em algum lugar bem lá no fundo, ainda sejam.

Menção honrosa aos personagens secundários, a destemida Marcela, o apaixonado Martín, a sofrida Candida, o companheiro Nico e a empoderada Nina. Tive uma grata surpresa ao descobrir que Nina possui um livro próprio da mesma autora, Poder Extra G, que mal posso esperar para ler e reencontrar essa grande mulher que já sei ter muito a me ensinar.

A obra me levou a lugares novos, me fez conhecer realidades que não imaginava existir e acima de tudo, ampliou a paleta de cores do mundo aos meus olhos. Uma leitura deliciosa, envolvente, apaixonante, e porque não dizer, singular...

Avaliação:

❤️❤️❤️❤️❤️




Sinopse:

Noah sempre quis ser um garoto. Exatamente desse jeito. Com ponto final depois do substantivo masculino. Bom, ao menos era assim que as outras pessoas viam a situação. Para Noah, ele era um garoto. Novamente: ponto final. Durante toda uma vida Noah se sentiu deslocado, diferente, estranho. Era como se ele fosse um pacote que precisava vir acompanhado de cuidados e explicações. O que ele não sabia - mas estava prestes a descobrir - é que era único. Era singular. Como muitos garotos - com ponto final - Noah também esperava encontrar alguém com quem dividir absolutamente tudo. E enquanto isso não acontecia, ele achou que seria uma excelente ideia curtir o carnaval na cidade maravilhosa. Ele só não esperava que a terra de clima quente e pessoas calorosas pudesse lhe oferecer muito mais.

Boa Leitura ;)


Rafa Ferraz

quinta-feira, julho 18, 2019

Histórias curtas para dias longos - Thati Machado

Título: Histórias Curtas Para Dias Longos
Autora: Thati Machado
Publicação própria da autora.
Páginas: 158




Histórias Curtas Para Dias Longos, não foi publicado por nenhum selo e sua tiragem foi feita sobre encomenda pela autora, Thati Machado, que o disponibilizou aos leitores através de vendas diretas. Nele estão reunidos alguns de seus contos mais famosos e quem se interessar, pode comprar entrando em contato com a autora através de suas redes sociais. Restam pouquíssimos exemplares, por isso, corre e adquira já o seu!

Por não possuir ISBN o livro não está cadastrado no Skoob, no entanto, alguns dos contos podem ser encontrados através da pesquisa pelo nome no aplicativo e assim, o leitor pode fazer o registro da leitura.

Vamos ao livro?

Os seguintes contos se encontram presentes nesta obra:

Ø  Cartas de natal - Registrado no Skoob
Ø  #EleNao - Registrado no Skoob
Ø  Impermeável - Registrado no Skoob
Ø  Prazer Divino - Registrado no Skoob
Ø  Transbordante
Ø  Você nunca está sozinho
Ø  Uma segunda chance
Ø  Tudo bem

Essa é mais uma leitura em conjunto da Isa Vieira e minha, Bianca Valente. E queremos muito dividi-la com vocês. O leitura é fácil, fluída e cada conto merece ser saboreado da melhor forma pelo leitor. No entanto, aqui vamos resenhar apenas alguns contos, os nossos preferidos.

Cartas de natal 
(12 páginas)

Neste conto vamos conhecer Eleonor, que possui uma condição rara, a Síndrome de Kleine-Levin, também denominada de Síndrome da Bela Adormecida, que é um distúrbio neurológico caracterizado por períodos recorrentes de quantidade de sono excessivo, onde a pessoa só acorda para comer e ir ao banheiro.

Samuel, namorado de Eleonor, nos conta através de cartas como foi o início da relação, como é se relacionar com o portador da síndrome, e o mais importante de tudo, o quanto ele sente a falta de sua amada e os sentimentos conflitantes que surgem dessa situação. Esse conto nos faz refletir sobre o quanto o amor genuíno e incondicional é mais forte que todas as coisas e adversidades. Através de uma história curta e cheia de significados, a autora chama a atenção para o verdadeiro significado do Natal, valorizando as coisas simples da vida e como desfrutar verdadeiramente a presença do outro é mais importante do que se apegar a datas “comerciais”.

Impermeável
(9 páginas)

Impermeável conta a história de Ana Bárbara, uma jovem que sofre bullying na escola e uma forte pressão em casa, por parte da mãe, por ser gorda. O único refúgio de Ana são os livros de fantasia, para onde ela vai se esconder de toda a crueldade do mundo.

Após ser "obrigada" por sua mãe e pela direção da escola, a ir a ao baile de formatura, Ana sofre inúmeros ataques e procura se afastar das ofensas indo até o jardim. Lá ela conhece Henrique, um rapaz ruivo, também vítima de bullying, e, a partir de um encontro cercado de dor e lágrimas, os dois constroem uma bonita amizade, e através desse laço, eles criam uma bola impermeável.

Apesar de bem curtinho, o texto faz com que o leitor reflita sobre como o preconceito e a crítica sobre aquilo que é fora dos padrões, machuca as pessoas. Além disso, reforça como toda a dificuldade fica mais fácil, se enfrentada ao lado da companhia certa. Deu vontade de ter uma bolha impermeável também...risos...

Transbordante
(23 páginas)

Nesse conto conhecemos Vinicius, um garoto que sofre bullying e muito preconceito na escola, não é aceito dentro de casa e foi abandonado pelo seu melhor amigo aos 12 anos, após uma revelação.

Todos os dias Vini encontra seu ex-melhor amigo, Marcos, no ônibus durante a ida ao colégio. Apesar de não se falarem mais, os dois desenvolveram um jeito silencioso de continuarem "interagindo", mas isso vai mudar durante uma ida um pouco mais demorada para a escola. Um acidente fará com que um engarrafamento se forme, dando aos dois a oportunidade de resolverem seus conflitos e perdoarem mágoas do passado.

Uma garota misteriosa que está sempre prestando muita atenção aos dois, recém chegada ao colégio e que não fez nenhuma amizade ainda, será adicionada à história. Ah, e claro, Dani tem um segredo, mas para descobrir você terá que ler o conto.


Uma segunda chance
(75 páginas)

Duda se casou aos 18 anos com o amor de sua vida e por conta desse casamento, “perdeu” sua família que não aprovava a decisão dela. No entanto, ela se viu plena na sua decisão, com um homem que a amava e a fazia muito feliz.

Sete anos se passaram e a rotina se instalou, seu marido, Nathan, não era mais o mesmo, frio, distante, passando longos períodos fora de casa, ele negligenciava sua esposa. Em certo momento, um acontecimento, faz Nathan agir de maneira abusiva e Duda decide que não mais será assim. Em meio a isso, eles recebem a visita de Luana, irmã mais nova de Nathan que ficará por um tempo com eles.


Luana, percebendo a situação passa a apoiar Duda e a amizade se fortalece entre elas. Nesse meio tempo, Duda recebe uma notícia inesperada e Luana, torna-se ainda mais importante na história. Duda se vê em meio a sentimentos novos e conflitantes e precisa lidar com eles, ao mesmo tempo que decide os rumos do seu casamento.



Avaliação:


❤️❤️❤️❤️

O que ganhou meu coração?

Opinião da Bianca:

Esse livro é excelente para intercalar com leituras mais densas. Um livro cheio de amor, esperança e empoderamento. Thati tem o dom de falar de causas importantes e atuais, nos fazendo sentir e entender cada um de seus personagens, sentir suas dores, lutar suas batalhas, vibrar com suas vitórias e nos encher de esperança de que no fim coisas boas podem acontecer.
A leitura é muito agradável e descomplicada conto é especial e posso entender o porquê está neste livro.
Meus contos preferidos foram Transbordante, que me cativou logo de cara e me fez amar Vini, a mãe de Marcos e matar a saudade de uma personagem de Poder Extra G
Cartas de Natal, que nos ajuda a valorizar ainda mais o real significado do Natal e dar valor a todos os momentos que vivemos ao lado daqueles que amamos; 
Uma segunda chance, que é o maior conto deste livro, o mais intenso e o que mais falou ao meu coração. Com Duda eu pude sentir seu medo, sua dor, sua revolta, sua indiferença, mas também senti a renovação da esperança, do amor, e o mais importante, a quem você deve realmente uma segunda chance.
A razão por não ter dado 5 corações, foi apenas a necessidade que senti em aprofundar pelo menos um pouco mais alguns contos. Mas isso não estrega de forma alguma a leitura deste livro, pelo contrário, somente nos deixa com gostinho de quero mais.

Opinião da Isa:

Thati Machado consegue abordar de forma leve e muitas vezes bem humorada, temas de suma importância para nossa sociedade, principalmente nos dias atuais, dando voz aos que precisam de representatividade, reforçando a importância da aceitação, da valorização do próximo, do amor em suas várias formas, da amizade verdadeira e, além é claro, de nos fazer pensar sobre nossas atitudes diante de outro ser humano que precisa apenas ser tratado com respeito. Meus contos preferidos são “Transbordante” e “Uma segunda chance”, me deixaram com um gostinho de quero mais. Cartas de Natal teve o final mais surpreendente e fofo, me deixando com aquela sensação de que nem tudo está perdido para o Amor. E para quem é fã de “Poder Extra G”, também de Thati Machado, vale conferir uma participação especial no conto “Transbordante”, no qual vislumbramos um pouco do futuro de Daniela Viegas, quem leu sabe quem é... Simplesmente amei!

Obs. A resenha de “Poder Extra G” você encontra aqui: 
Resenha de Poder Extra G - Thati Machado


Beijos no coração e nos vemos em breve!

terça-feira, julho 16, 2019

Poder Extra G – Thati Machado




Título: Poder Extra G
Autor: Thati Machado
Ano da publicação: 2016
Páginas: 240
Editora:Astral Cultural
Nota no Skoob: 4.3
Gênero: Chick-lit/Literatura Brasileira / Romance / Humor, Comédia




Olá pessoal! Hoje, Bianca Valente e eu, Isa Vieira trazemos para vocês uma resenha de uma leitura em conjunto. Poder Extra G, é nossa primeira leitura com uma protagonista gorda, com temas polêmicos e que precisam de representatividade nos dias de hoje.

Nina é uma mulher fora dos padrões de beleza, mas muito bem resolvida e que decide curtir suas férias na Argentina, após terminar um relacionamento com Marco, um "babaca" que nunca a assumiu de verdade e nem a aceitava por inteiro. Com algumas caraminholas na cabeça sobre sua aparência e seus sentimentos, ela voa para Buenos Aires para superar o fim do relacionamento com muito turismo, compras, boa comida, badalação e muita pegação.

Nina só não contava que conheceria o homem dos seus sonhos e que se apaixonaria por ele. Entre insegurança e medo pelos rumos inesperados de sua viagem, Nina se envolve com Nico, um perfeito cavalheiro, gato, dono do próprio negócio, mas também envolvido em dramas familiares. 

Nico não se relaciona bem com o pai porque ele abandonou a família por não aceitar Noah, seu irmão mais novo e transexual. Nina se vê apaixonada por um homem com pais divorciados e um irmão mais novo para acompanhar e apoiar, uma ex –namorada preconceituosa e para completar, Marco reaparece querendo reatar o namoro.

Como se não bastasse, mais um drama é adicionado à história: Nina descobre um segredo do passado e tem que lidar com as consequências dele. Para tirar a protagonista um pouco da loucura, Marcela, melhor amiga de Nina, também está em Buenos Aires e conhecemos outra face da vida dela: a amizade verdadeira.

Em meio a tanto drama mexicano, como só Nina é capaz de considerar, por ser fã das novelas do gênero, ela tem que lidar com os sentimentos de um novo amor, seu retorno ao Brasil e outros temas polêmicos que envolvem aceitação e representatividade.

Poder Extra G é recheado de empoderamento, mas também de sentimentos não tão nobres e que mostram o lado B de todo o ser humano com suas limitações, medos e inseguranças. Com um final pra lá de fofo, o livro é uma excelente pedida para aqueles que estão em busca de uma leitura leve, fluída, com dramas, mas também muito humor e romance.

Avaliação:

❤️❤️❤️❤️

 O que ganhou meu coração?

Opinião da Isa:Definitivamente o que ganhou meu coração é o poder que a protagonista tem de olhar o ser humano com mais amor e aceitação, se preocupando com o bem estar das pessoas e fazer com que elas se sintam bem em um mundo tão preconceituoso e cheio de falso moralismo. 

Minha nota foi 4 porque senti falta em alguns momentos de mais aprofundamento, ou seja, alguns acontecimentos, importantes para trama  (não vou comentar aqui para evitar spoilers) e que eu gostaria de saber mais sobre eles. Minha pontuação também foi pensada sobre a alternância nas narrativas, que em alguns momentos é contada por outros personagens e eu não consegui sentir a diferença entre eles que deveria existir na escrita.

Outro ponto importante a ressaltar é que apesar de ser uma história com assuntos polêmicos, Thati Machado consegue trazê-los à luz, com leveza e bom humor através de uma protagonista empoderada, forte, mas que também é gente como a gente, mostrando conflitos de sentimentos em alguns momentos da história. Leitura mais que recomendada e que cumpre o que promete: Romance, humor e sexo.

Opinião da Bia: Poder Extra G é um livro sobre aceitação, respeito e principalmente amor. Simples e de leitura rápida e fluída, o livro é totalmente empoderador, pois traz à tona a mulher gorda no papel principal, mas segura de si e de todas as suas curvas.

O que ganhou meu coração foi Noah, o crush de todas nós (risos)... Mesmo Nico sendo maravilhoso,
meu coração foi todinho de Noah, e fico muito feliz de saber que nos encontraremos em breve em Singular (livro da autora que fala sobre o personagem). Além disso, gostei muito de Marcela, a Rainha do pouco caso (nos vemos em breve também no terceiro livro da série sobre a melhor amiga de Nina). Engraçada, divertida e descompromissada. Porém amiga e acima de tudo, livre.

Um livro que aborda temas complexos e que precisam ser abordados, principalmente de forma leve
e natural. Thati Machado ganha meu coração com seu jeito doce, simpático e fofo, mais acima de tudo isso, lutando pelas minorias através de sua escrita. Girl Power!

Sinopse: Empoderamento define. É por isso e a partir daí que a história de Nina — e de Nico, de Marcela e de Noah — existe. Nina não é uma mulher de tipos. E não apenas por causa dos seus noventa e dois quilos. Nina tem atitude e amor-próprio. Talvez não nessa ordem, mas quem se importa? Ao namorar Marco, ela achava que estava subindo mais um degrau rumo ao topo de sua autoestima. É claro que alguns sinais lhe alertavam do contrário, só que o ego pode ser bastante ensurdecedor quando nos convém. Depois de se dar conta da farsa que era o seu relacionamento, Nina deixa sua vida em São Paulo e parte rumo a Buenos Aires, para um mês regado a argentinos sedutores e muito doce de leite. Ela só não esperava que o país dos hermanos pudesse lhe trazer muito mais do que uns quilinhos extras.