sábado, outubro 14, 2017

Proposta Inconveniente - Patricia Cabot



Título: Proposta Inconveniente
Autor: Patricia Cabot 
Editora: Valentina
Páginas: 350
Sinopse: Apaixonada pelo capitão Connor Drake, Payton sonha em ser capitã de seu próprio navio. Ela cresceu desejando essa profissão exclusivamente masculina, mas agora deve abdicar disso tudo para conseguir um bom marido. O problema é que Connor só percebe seus sentimentos por Payton na véspera de seu casamento com outra. Quando o barco dos noivos parte rumo às Bahamas, ele é atacado e resta a Payton se infiltrar num navio pirata para salvar a vida do seu amado. A coragem une os dois, e o resgate pode gerar mais frutos do que ela imaginou.

Minha Opinião:

Uma leitura despretensiosa e excelente para sair de ressacas literárias(quando você termina um livro que esgotou você emocionalmente e não consegue mais ler nada por um tempo).
Esse foi meu primeiro romance de época, li o livro sem muitas expectativas, o que me ajudou muito já que ele está longe de ser um dos meus preferidos.
Proposta Inconveniente conta a história de Payton uma jovem mulher que apesar de estar na idade de casar só deseja uma coisa na vida, além do lindo senhor Drake, comandar o seu próprio navio.
Payton nunca viveu como uma dama do século XVIII e XVI, foi criada a bordo dos navios da família, por seu pai e irmãos, nunca teve uma figura feminina de referência, até que seu irmão mais velho se casasse.

Como dito anteriormente, Payton sempre foi apaixonada por Drake, que nunca a notou como mulher e estava de casamento marcado com outra mulher bem mais feminina e bonita do que ela. 
Apesar de muitas dificuldades ou graças a elas, os dois podem se unir, se ajudar e vivenciar o amor.
Achei o livro raso, sem uma história que me prendesse e por vezes quis desistir da leitura. Achei os personagens secundários forçados e não acrescentaram em nada para a história, tanto que não tenho nenhum para destacar.


Payton apesar de corajosa, no final do livro se torna chata e entediante. Já Drake é um protagonista gato, bom de cama e só.
As cenas de sexo(e não são poucas) são muito bem escritas, envolventes e na minha sincera opinião uma das únicas coisas que salva o livro.


Avaliação:


💖💖

A capa é linda, as cenas "hots" bem escritas.

O que ganhou meu coração?

O toque de feminismo que a Cabot acrescenta em suas histórias, sendo suas heroínas sempre a frente de seu tempo, e isso é um dos (poucos) pontos positivos do livro.
Por fim, eu só posso convidar você para essa leitura e tirar suas próprias conclusões com relação à obra da Patricia Cabot. 

É isso gente, espero que tenham gostado, nos vemos em breve, não esquece de seguir o blog, curtir a página no Facebook https://www.facebook.com/DocesSonhosLiterarios/

Beijos no coração!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário