segunda-feira, outubro 30, 2017

Quando a noite cai - Carina Rissi


Título: Quando a noite cai
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 476
Sinopse: Briana Pinheiro sabe que não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto algo vai mal, especialmente no trabalho. Por isso é tão difícil manter um emprego. E a garota realmente precisa de grana, já que a pensão da família não anda nada bem. Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono. Quando a noite cai e o sono vem, ela é transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos... e o coração. Depois de ser demitida — pela terceira vez no mês! —, Briana reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho. O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos. Enquanto tenta manter a má sorte longe do escritório, Briana acaba por misturar realidade e fantasia e se apaixona pelo belo, irresistível e enigmático Gael. Em uma viagem à Irlanda, a paixão explode e, com ela, o mundo de Briana, pois a garota vai descobrir que seu conto de fadas está em risco — e que talvez nem mesmo o amor verdadeiro seja capaz de triunfar.

Opinião da Isa:



Confesso que fiquei um pouco receosa com a leitura de Quando a noite cai, por se tratar de um romance voltado para o público mais jovem. No entanto, a escrita envolvente de Carina Rissi, agrada não só a jovens como adultos, idosos e curiosos, porque fiquei em cólicas pra saber o fim da história de Briana e Gael. Para agradar duas amigas importantes pra mim, resolvi entrar na leitura conjunta com elas, o que se tornou uma grata surpresa. 
Quando a noite cai conta a história de Briana, uma jovem de 23 anos que desde muito cedo teve que assumir grandes responsabilidades para ajudar sua família financeiramente quando seu pai faleceu. Briana vive de mal com a sorte, é desajeitada, não consegue parar em um emprego e para completar não dorme muito bem, pois, há 5 anos ela sonha com um guerreiro irlandês, Lorcan, e em seus sonhos encarna Ciara, um princesa que se apaixona por esse guerreiro quando está fugindo de seu destino real, o casamento com um homem torpe e assassino de seu irmão. Lorcan e Ciara são personagens que viveram quatro séculos antes e Briana, retrata todos seus sonhos em desenhos, uma arte na qual ela é excepcional, mas que abandonou por não acreditar em si mesma e por dar prioridade à família. 
A vida de Briana se complica um pouco mais quando perde o último emprego e numa tentativa de entrevista para uma grande construtora, conhece Gael, um homem bem sucedido, mas que é a cara de Lorcan, o guerreiro dos seus sonhos por quem ela é perdidamente apaixonada. Num revés da vida, Briana consegue o emprego e embarca em um mundo misterioso e repleto de segredos. 
A sorte de Briana parece dar uma trégua e ela começa a se envolver com Gael profissionalmente e também começam a se atrair de alguma maneira. Em um dado momento ela faz uma de trabalho para a Irlanda, lugar onde ela começará relacionar os seus sonhos com a vida de seu chefe. 
A história mescla fantasia com realidade à medida em que somos transportados do dia-a-dia de Briana, para suas noites, quando os sonhos acontecem. Um enredo envolvente e muito bem escrito, rico em detalhes da cultura irlandesa, mitos e lendas, magia e o velho romance clichê que nós tanto amamos. Além disso, as doses de humor colocadas de maneira inteligente nos fazem dar boas gargalhadas e também pensar que ao longo da vida todas nós em algum momento somos um pouco Briana, desajeitada, resignada, mas também determinada, corajosa, forte e apaixonada!




Avaliação:

♥♥♥♥

O que ganhou meu coração?

A história é leve, bem escrita, rica em detalhes e com personagens cativantes. Adorei o humor da personagem, com tiradas engraçadas e inteligentes sobre sua vida e seu duplo romance digamos assim. Como eu disse, foi uma grata surpresa, principalmente por me deparar com histórias, mitos e lendas de outro país, muito bem descritas e outras elaboradas para o desenrolar da trama. Uma excelente indicação de leitura para quem gosta de romances leves e de fantasia. Carina Rissi com certeza entrou para a minha lista de autores nacionais.

Resenha feita pela amiga/parceira do blog Isa Vieira.
Obrigada Isa!! 
Espero que tenham gostado, foi a primeira de muitas.
Beijos e uma excelente semana!!

quarta-feira, outubro 25, 2017

Extraordinário - R. J. Palacio


Título: Extraordinário
Autor: R. J. Palacio
Editora: Intrísica
Páginas: 320
Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela e uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade, até agora. Todo mundo sabe que e difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele e um menino igual a todos os outros.


R. J. Palacio criou uma história edificante, repleta de amor e esperança, em que um grupo de pessoas luta para espalhar compaixão, aceitação e gentileza. Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade um impacto forte, comovente e, sem duvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo o tipo de leitor.

Minha Opinião:

Com relação a Extraordinário começo dizendo que não é apenas um livro a ser lido é uma lição de vida a ser aprendida. É uma leitura rápida, fluída, mas não é fácil, pois fala sobre bullying e superação.
O livro nos conta a história de August Pullman, ou Auggie, que nasceu com uma deformidade no rosto, causada por uma síndrome muito rara. Ele viveu um longo tempo de sua vida sem frequentar escola, porque seus pais temiam por sua segurança, saúde e seu bem estar, porém chegada a hora de frequentar as aulas, ele se depara com obstáculos que são difíceis, até mesmo para ele, que está acostumado com preconceito por parte das outras pessoas com relação a sua aparência.

Na escola Auggie encontrará pessoas incríveis e outras nem tanto. Impressiona ver a força desse menino, sua estrutura familiar e a força que existe na amizade sincera entre as crianças.

A família de August é um dos pontos fortes do livro. Sua mãe é forte, doce, carinhosa, ela é parte da força de August. Seu pai é divertido, amigo, companheiro, ele ajuda a dar leveza a vida de August. Sua irmã Olivia ou Via,  vive a problemática de aceitação dos problemas de seu irmão, do amor que sente e quer protegê-lo, mas está passando pela adolescência e tem seus próprios conflitos para aprender a lidar.

Esse livro é maravilhoso pois é narrado na maioria das vezes por uma criança, August, mas a narrativa é intercalada com outros personagens do livro, como, Olivia a irmã, Jack o melhor amigo, Summer a melhor amiga. Foi uma forma de vermos as mesmas situações em diferentes pontos de vista.

Você vai amar e odiar alguns personagens, mas acima de tudo, vai desenvolver empatia por todos eles, até os que não merecem.

Esse livro é daqueles que vai te fazer amar, odiar e voltar a amar alguns personagens. Não existe personagem secundário mal aproveitado, todos eles são necessários para a história e digo mais, com uma exceção, todos eles são extraordinários.

Recomendo que todos os pais presenteiem seus filhos com esse livro, é uma grande ajuda no combate ao bullying e também uma grande lição de enfrentamento à ele.

Mal posso esperar pelo filme.

A prepara o lenço tá? Esse livro faz chorar, não uma, não duas, mas algumas vezes.

Avaliação:




♥♥♥♥



Leitura maravilhosa, personagens muito bem construídos, lições valiosas, quem gosta de marcar frases pode preparar os post its. 

O que ganhou meu coração?

Absolutamente tudo. A história em si é maravilhosa e espero que todas as crianças e adolescentes leiam esse livro, mudem sua forma de lidar com as diferenças, desenvolvam empatia e vamos fazer do mundo um lugar melhor.

Beijos pessoal!!! Até sábado!!

sábado, outubro 14, 2017

Proposta Inconveniente - Patricia Cabot



Título: Proposta Inconveniente
Autor: Patricia Cabot 
Editora: Valentina
Páginas: 350
Sinopse: Apaixonada pelo capitão Connor Drake, Payton sonha em ser capitã de seu próprio navio. Ela cresceu desejando essa profissão exclusivamente masculina, mas agora deve abdicar disso tudo para conseguir um bom marido. O problema é que Connor só percebe seus sentimentos por Payton na véspera de seu casamento com outra. Quando o barco dos noivos parte rumo às Bahamas, ele é atacado e resta a Payton se infiltrar num navio pirata para salvar a vida do seu amado. A coragem une os dois, e o resgate pode gerar mais frutos do que ela imaginou.

Minha Opinião:

Uma leitura despretensiosa e excelente para sair de ressacas literárias(quando você termina um livro que esgotou você emocionalmente e não consegue mais ler nada por um tempo).
Esse foi meu primeiro romance de época, li o livro sem muitas expectativas, o que me ajudou muito já que ele está longe de ser um dos meus preferidos.
Proposta Inconveniente conta a história de Payton uma jovem mulher que apesar de estar na idade de casar só deseja uma coisa na vida, além do lindo senhor Drake, comandar o seu próprio navio.
Payton nunca viveu como uma dama do século XVIII e XVI, foi criada a bordo dos navios da família, por seu pai e irmãos, nunca teve uma figura feminina de referência, até que seu irmão mais velho se casasse.

Como dito anteriormente, Payton sempre foi apaixonada por Drake, que nunca a notou como mulher e estava de casamento marcado com outra mulher bem mais feminina e bonita do que ela. 
Apesar de muitas dificuldades ou graças a elas, os dois podem se unir, se ajudar e vivenciar o amor.
Achei o livro raso, sem uma história que me prendesse e por vezes quis desistir da leitura. Achei os personagens secundários forçados e não acrescentaram em nada para a história, tanto que não tenho nenhum para destacar.


Payton apesar de corajosa, no final do livro se torna chata e entediante. Já Drake é um protagonista gato, bom de cama e só.
As cenas de sexo(e não são poucas) são muito bem escritas, envolventes e na minha sincera opinião uma das únicas coisas que salva o livro.


Avaliação:


💖💖

A capa é linda, as cenas "hots" bem escritas.

O que ganhou meu coração?

O toque de feminismo que a Cabot acrescenta em suas histórias, sendo suas heroínas sempre a frente de seu tempo, e isso é um dos (poucos) pontos positivos do livro.
Por fim, eu só posso convidar você para essa leitura e tirar suas próprias conclusões com relação à obra da Patricia Cabot. 

É isso gente, espero que tenham gostado, nos vemos em breve, não esquece de seguir o blog, curtir a página no Facebook https://www.facebook.com/DocesSonhosLiterarios/

Beijos no coração!!!


quinta-feira, outubro 05, 2017

Proibido - Tabitha Suzuma

Proibido



Título: Proibido
Autor: Tabitha Suzuma
Editora: Valentina
Páginas: 304
Sinopse: Ela é doce, sensível e extremamente sofrida: tem dezesseis anos, mas a maturidade de uma mulher marcada pelas provações e privações da pobreza, o pulso forte e a têmpera de quem cria os irmãos menores como filhos há anos, e só uma pessoa conhece a mágoa e a abnegação que se escondem por trás de seus tristes olhos azuis.
Ele é brilhante, generoso e altamente responsável: tem dezessete anos, mas a fibra e o senso de dever de um pai de família, lutando contra tudo e contra todos para mantê-la unida, e só uma pessoa conhece a grandeza e a força de caráter que se escondem por trás daqueles intensos olhos verdes.
Eles são irmão e irmã.
Com extrema sutileza psicológica e sensibilidade poética, cenas de inesquecível beleza visual e diálogos de porte dramatúrgico, Suzuma tece uma tapeçaria visceralmente humana, fazendo pouco a pouco aflorar dos fios simples do quotidiano um assombroso mito eterno em toda a sua riqueza, mistério e profundidade.



Minha Opinião:

Fiquei dias para conseguir escrever essa resenha, que sem dúvida é uma das mais difíceis que escrevi até hoje.

Preciso te dizer duas coisas antes que você se decida por ler o livro. A primeira é que só leia se você tiver a mente aberta, leia despida de preconceitos, conheça os personagens e tente entender o contexto em que tudo acontece. A segunda, só leia se estiver disposta(o) a chorar, sofrer e entrar numa ressaca literária. Por favor, depois de ler esse livro me prometa que seu próximo livro será um leve, de preferência engraçado, romântico e sem choro.

Dito isto, vamos falar de Proibido. O livro conta a história de 5 irmãos, Lochan de dezessete anos(prestes a fazer dezoito),  Maya que é treze meses mais nova, Kit que tem treze anos e os dois pequenos, o Tiffin e a Willa. 

Quando Lochan tinha doze anos seu pai abandonou a família e se mudou do país, aos poucos perdendo qualquer contato com os filhos. Os cinco ficaram com a mãe, que não é uma figura maternal em nenhum sentido. Ela tem problemas com álcool, se "ampara" em seus namorados, que sempre a acabam abandonando, vive como uma garotinha mais nova, sem se importar com nenhum de seus filhos.

Desde o momento em que seu pai foi embora, Lochan e Maya tiveram que assumir o controle de tudo, principalmente o cuidado dos irmãos. Eles exercem a função dos pais, ou seja, alimentam, dão banho, cuidam dos estudos, das brincadeiras, de tudo. E fazem tudo isso ao mesmo tempo que se dedicam completamente aos estudos, a única coisa que pode garantir um futuro melhor para a família. 

Além de administrar toda essa situação, Lochan tem problemas sérios de socialização e sente-se muito sozinho e desamparado, sua única ajuda vem de Maya, sua irmã com quem divide todas as alegrias e tristezas que a vida sempre lhe proporcionou.

Os laços que eles criam são parte do desenrolar de toda essa história, não devo me aprofundar, mas é aqui que lhe peço, leia esse livro de mente aberta, sem julgamentos, deixe-se envolver com a história.

Esse livro nos faz questionar muitas de nossas verdades absolutas, é um misto de sentimentos e conflitos que você se pega sentindo e faz com quem obrigatoriamente você pelo menos "entenda" o que acontece.

Você vai sentir raiva, desespero, vai se pegar achando a coisa mais errada do mundo e logo depois vai estar torcendo pela felicidade. Durante vários momentos do livros eu me peguei muito triste por toda a situação e no final do livro você estará se sentindo desamparada(o) e sem chão, mas, te garanto que valerá a pena passar por tudo isso. Se tem uma coisa que aprendi com esse livro é, não julgar se você não vivenciou. Só sabe o tamanho da sua dor, quem a sente.

"Como uma coisa tão errada pode parecer tão certa?" 
Ainda estou tentando responder essa pergunta, a lógica não me permite, mas o meu coração a respondeu perfeitamente.

Avaliação:

💖💖💖💖💖

Que história, que misto de sensações, que escrita maravilhosa. Tipo de livro que só se larga em emergências.

O que ganhou meu coração?

A história, a sensibilidade e a escrita da autora. Me apaixonei por cada um dos personagens. Sabe aquele livro onde os personagens secundários ganham seu coração da mesma forma que os principais? Aquela leitura que depois que você acaba você se pega querendo dividir com o mundo? Você deseja mais que tudo na vida que tenha uma continuação, fica por horas a fio pensando o que aconteceu com os personagens ou "digerindo" a história. Acho que nunca serei capaz de esquecer esse livro.

Se você quer ler Proibido e não tem com quem falar me procura, vamos conversar, te dou um abraço, um colo e palavras de conforto, sim você irá precisar de tudo isso, mais uma caixa de lenços e uma panela de brigadeiro, mas, novamente te digo, valerá a pena.

É isso gente, espero que tenham gostado, nos vemos em breve, não esquece de seguir o blog, curtir a página no Facebook https://www.facebook.com/DocesSonhosLiterarios/

Beijos no coração!!!


segunda-feira, outubro 02, 2017

Unbox: Aliexpress

Itens de papelaria do Aliexpress


Oi! Hoje não vim com resenha, mas vim com algo que todo leitor ama, artigos de papelaria.

Dia desses fui comprar umas coisinhas de papelaria para um amigo secreto literário e quase cai dura, quase R$100,00 e nada que justificasse isso. Olhando o site Aliexpress vi muita coisa fofa e resolvi comprar pra testar a qualidade. Pelo preço juro que não esperava muito, mas o que veio me surpreendeu positivamente, então pensei "preciso dividir esses achados" e aqui estou.



Aqui estão todas as compras,

Canetas, marca página, post it, bloquinho, aparador de livros...


Vou falar detalhadamente sobre cada um deles.






Aparador de livros:

Perfeito pra quando vc está deitada e não quer ficar segurando o livro.

Adorei colocar ele na mesa(ou qualquer superfície plana) e ler, sem ter que segurar. 
Ele é bem frágil, mas cumpre o que promete, contraindicado para livros grossos.




 Caneta em formato de sorvete

Linda, pequena, ideal para colocar na bolsa.

Ponta MUITO FINA e como eu estou acostumada a escrever com ponta grossa, tive um pouco de dificuldade em escrever com ela. 
Linda, pequena, ideal para colocar na bolsa.

Cor da tinta: Preta.







Caneta de cápsula de remédio.

Falando em caneta pequena e ideal para colocar na bolsa, essa tem seu valor. Muito fofa e a escrita fica linda.












Estou apaixonada. Vem em seis cores: Azul, Vermelha, Amarela, Rosa, Verde e Abóbora, mas a tinta de todas é azul.




Canetas coloridas.

Essas me decepcionaram um pouco. Essa da foto Dark Blue veio sem funcionar e algumas cores começaram a falhar.














Reclamei com o vendedor que se desculpou e ficou de dar um desconto ou enviar um brinde na próxima compra. Enfim das dez, tive problema com três. 











Post it

Super útil para todas as leitoras que amam marcar passagem de livros, mas nunca, jamais, definitivamente.


Escolhi os mais fofos, porque né? Sou fofa!!







Marcador de páginas com mãozinha.




Você jamais perderá a linha em que parou de ler quando estava caindo de sono e não aguentava ir até a próxima página.








 
Bloco de anotações em forma de chocolate

Achei ele bem frágil, primeira vez que fui usar e já estava descolando o bloco da capinha.























Caneta de várias cores


São seis cores entre elas: azul, verde, laranja, vermelha, preta e roxa.


Ponta grossa e escrita maravilhosa. Achei que teria dificuldade em escrever pela grossura da  caneta, mas foi o contrário. Super aprovada.



Avaliação:


♥♥♥♥♥


5 estrelas com louvor!!! 


Como disse o preço compensa muito se comparado ao preço aqui no Brasil.

Comprarei de novo e já indiquei para as amigas.
Quem se interessar é só me chamar que passo o link da loja.


O que ganhou meu coração?


Além da qualidade, o preço sem dúvida é incrível. Todos os produtos custaram U$ 12,15, já com imposto, convertendo para real saiu a R$ 45,00 aproximadamente. 

Não fui taxada, amém!
A compra levou um mês e cinco dias para chegar, o que pra mim foi um tempo muito curto.


É isso, espero que tenham gostado!


Agora o Blog tem uma página no face, curte e acompanha a gente.


https://www.facebook.com/DocesSonhosLiterarios/


Já posso contar agora para vocês a surpresa, minha parceira da vida agora é parceira do blog, Isa Vieira é administradora da página e também vai vir com resenhas aqui para vocês!! Estou muito feliz e sou muito grata a minha amiga, não só por toda ajuda, mas por nunca me deixar desistir e desanimar. Te amo Isa!


Beijos e até breve com a resenha de "Proibido". Estou catando os caquinhos do meu coração para dividir essa experiência com vocês.