Olá! Desculpa a ausência, mas trago a resenha de IT, que é meu livro amorzinho dos últimos tempos e a melhor leitura de 2017 sem dúvidas.
Vamos falar da obra prima do mestre Stephen King.
Páginas: 1102
Sinopse: Durante as férias escolares de 1958, em Derry, pacata cidadezinha do Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança e... do medo. O mais profundo e tenebroso medo. Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry. Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar. Uma nova onda de terror tomou a pequena cidade. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir forças novamente. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue que fizeram quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry. O tempo é curto, mas somente eles podem vencer a Coisa. Em 'It - A Coisa', clássico de Stephen King em nova edição, os amigos irão até o fim, mesmo que isso signifique ultrapassar os próprios limites.
Minha Opinião:
Esse livro foi um super desafio porque foi meu primeiro calhamaço e porque tenho Coulrofobia(fobia de palhaço), mas foi um livro muito gostoso de ler, apesar de leitura ser densa e o conteúdo algumas vezes agoniante, amei a escrita do Stephen, nunca havia lido nada do mestre e que agradável surpresa foi esse livro. Ele escreve de forma tão envolvente e o jeito como ele narra as cenas, faz com que a gente se sinta ali, junto com as crianças, vivendo e revivendo todos os acontecimentos, sentindo medo, tristeza, alegria, e até mesmo fazendo parte do grupo dos otários.
Esse livro nos leva a uma reflexão muito profunda, quem disse que a maldade está apenas em "coisas inexplicáveis"?
A princípio a Coisa pra mim era o mal encarnado, tanto que existe um tempo para que ela apareça(a cada 27 anos), necessita que algo a desperte e depois um grande "sacrifício" para que "adormeça" novamente por mais um quarto de século, mas a reflexão que fazemos vai além disso, ficou claro que a maldade está presente dentro de cada um de nós e se vamos ou não permitir que isso aflore e como deixaremos isso vir a tona, faz parte da essência de cada um.
Entre tudo que li no livro, confesso que o mais me deixou pasma, angustiada e até mesmo revoltada foram as coisas feitas pelo homem. O homem me assusta muito mais que a coisa em sua totalidade ou Pennywise o palhaço.
Entre tudo que li no livro, confesso que o mais me deixou pasma, angustiada e até mesmo revoltada foram as coisas feitas pelo homem. O homem me assusta muito mais que a coisa em sua totalidade ou Pennywise o palhaço.
Achei genial o livro alternar entre presente(os 7 já adultos) e passado(as 7 crianças), não é um livro que confunde com essa alternância, pelo contrário e outra coisa que me impressionou na escrita de Stephen foi como muda o jeito de escrever entre as 7 pessoas, você sabe quem é quem sem nem olhar o nome e como muda também a forma de escrever daquela pessoa na infância e na vida adulta.
Algumas coisas nesse livro me chocaram muito, ele aborda preconceito, violência contra a mulher, gordofobia e tiveram duas cenas que me chocaram extremamente, mas não entrarei em detalhes por motivos óbvios(spoilers). A mais "famosa" muita gente já sabe, mas tentei relevar a cena porque não acredito que o intuito dele ao escreve-la foi incentivar algo de ruim, ele achou que naquele contesto era válido, mas eu ficaria feliz em tê-la cortado do livro, como cortei da minha mente.
Avaliação:
💖💖💖💖💖
💖💖💖💖💖
5 corações com louvor. Que escrita maravilhosa!!!
O que ganhou meu coração?
Tudo nesse livro, não tenho como destacar só uma coisa, mas se preciso ressaltar a melhor, com certeza será a forma de escrever de Stephen que nós faz o tempo todo estar dentro da história, vivenciar cada ato. Ele descreve tão brilhantemente que conseguimos imaginar cada detalhe, até sentir os cheiros, mesmo a menos criativa das mentes consegue captar cada nuance da história e imaginar em detalhes gritantes tudo aquilo que ele narra.
Nos vemos em breve com a resenha de "Quando a noite cai" e a novidade que virá com essa resenha.
Beijos no coração!!!
Parabéns pela resenha... Amei de coração.
ResponderExcluirSucesso!!!
Obrigada Feh minha linda!!! Muito feliz de vc ter gostado!!
ExcluirNão lí ainda... Mas depois dessa resenha está na minha pequena lista.
ResponderExcluirParabéns Bianca te desejo sucesso!!!
Ai fico feliz Feh, esse livro é VIDA!!! Pode add na sua lista que não vai se arrepender dessa aquisição!!!
ExcluirNão lí ainda... Mas depois dessa resenha está na minha pequena lista.
ResponderExcluirParabéns Bianca te desejo sucesso!!!