Olá amores da Bia!! Venho com a resenha de "A garota no trem".
Título: A Garota No Trem
Autor: Paula Hawkins
Editora: Record
Páginas: 378
Sinopse: Um thriller psicológico que vai mudar para sempre a maneira como você observa a vida das pessoas ao seu redor.
Páginas: 378
Sinopse: Um thriller psicológico que vai mudar para sempre a maneira como você observa a vida das pessoas ao seu redor.
Todas as manhãs, Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galpões, caixas dágua, pontes e aconchegantes casas.
Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes a quem chama de Jess e Jason , Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess na verdade Megan está desaparecida.
Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos.
Uma narrativa extremamente inteligente e repleta de reviravoltas, A garota No Trem é um thriller digno de Hitchcock a ser compulsivamente devorado.
Minha Opinião:
Um thriller psicológico inteligente, bem amarrado e com uma narrativa maravilhosa. O livro é narrado em primeira pessoa e é alternado entre três personagens chaves. Nesse livro vamos conhecer Rachel, uma alcoólatra que todos os dias observa um casal através do trem e os nomeia de Jess e Jason, que são na verdade Megan(que está desaparecida e é esposa de Scott que se torna um dos principais suspeitos de seu desaparecimento), Megan é ex baba de Ana, atual esposa de Tom, ex marido de Rachel e vizinhos de Megan e Scott. Tudo está extremamente entrelaçado e aos poucos vamos recebendo as peças para completar e montar esse muito bem amarrado quebra-cabeças.
O livro demorou a engrenar pra mim, confesso que quase larguei ele em vários momentos, precisei dar um tempo, pegar outras leituras e aí sim voltar a ele. Quando ele finalmente "acontece", já estava na metade do livro e confesso que não quis mais largar, porque a trama vai acontecendo e você vai por a baixo suas convicções e traçar novas linhas de raciocínio.
É um livro difícil porque é muito "depressivo", narra a história de uma mulher que foi traída e trocada, tem problemas com alcoolismo, descobre depois que tudo que sabia sobre si e sobre a pessoa com quem viveu não era nada daquilo que ela lembrava.
Confesso que o final não era nem de longe o que eu esperava, mas fazer o que não é mesmo?
Pretendo ler outra obra da autora para ter uma opinião formada sobre sua escrita, já que esse livro pra mim demorou a acontecer, quero saber se foi o livro ou se é a forma como ela escreve.
Mesmo quem já viu o filme(de mesmo nome do título do livro) vale a pena ler o livro, pois tem algumas diferenças e como sempre o livro é muito mais completo e trás mais informações que nos leva a entender melhor os personagens, em especial Tom.
Avaliação:
💖💖💖
3 corações pela demora em engrenar o livro, por ele ser depressivo e intenso de mais.
O que ganhou meu coração?
O fato de todo o enredo ser bem amarrado, a forma como a autora narra os acontecimentos e nos detalha cada um dos personagens, mesmo sendo alternado em 3 personagens femininas, cada uma delas é tão distinta que não tem como se confundir.
Recomendo fazer essa leitura sem criar muitas expectativas, pois, da metade para o final o livro funcionou pra mim e eu o devorei, por isso quero dar mais uma chance a autora.
Espero que tenham gostado, sei que prometi a resenha de "Quando a noite cai", mas estou aguardando uma coisinha para poder trazer a resenha e a novidade prometida.
Beijos no coração de cada um e nos vemos muito em breve!!